quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cutículas: Tirar ou não tirar, eis a questão.

Olá meninas! Tudo bem?
Como o título do post sugere, hoje não falaremos sobre esmaltes, e sim sobre cutículas.
Muitas meninas não vivem sem um alicate e não passam uma semana se quer sem tirar as cutículas até ficar com a base da unha vermelha e dolorida, não é? Eu também era assim, mas me libertei, já estou há mais de um mês sem tirar as cutículas e não me arrependo. Confesso que as vezes dá vontade de tirar tudo, principalmente depois de tomar banho ou de larvar roupas por que elas ficam todas enooormes, mas eu me controlo. pra não dizer que não tiro nada, tido aquelas pelinhas que aparecem do lado da unha, sabe? que as vezes são bem doloridas, proonto, tiro elas, mas sóoo elas e só uma vez por semana. Mas afinal, por que não devemos tirar cutícula? Primeiro porque são a proteção da unha contra micro organismos como bactérias e fungos que podem danificar e muito nossas unhas, e depois, tirar-las pode enfraquecer e muito a unha, causando as famosas e temidas descamações e quebras.
Mas, para deixar as cutículas no seu devido lugar, não dá pra abandoná-las e esperar que elas fiquem bonitas, a palavra de ordem é HIDRATAR! e hoje eu vou sugerir pra vocês dois produtinhos que são meus aliados e são do tipo BBB, bom, bonito e barato! tem coisa melhor? vamos lá.

Hidratante para as mãos Guaraná e mel - Avon Naturals + Mira cuticle complexo redutor de cutículas.
R$: 4,99 cada

O hidratante tem um cheiro bem gostosinho e suave, e a mão absorve super rápido, não fica melequento não. Uso durante do dia, duas ou três vezes (sempre que eu lembro) um pouquinho é suficiente. Aplico em toda mão e nas unhas, claro. Ah é importante passar o hidratante depois de tirar esmalte com acetona viu? e isso vale também pra quem tira cutícula.
O Mira cuticle é ótimo! uso todas as noites antes de dormir, coloco ele em toda base da una (onde ficam as cutículas) massageio um pouquinho e pronto. Além de hidratar, ele reduz o crescimento das cutículas, deixando elas mais fininhas e delicadas. Ai na hora de esmaltar, é só dar uma empurradinha e pronto!

E então meninas, tirar ou não tirar as cutículas?
por hoje é só, beijos e boa noite.

5 comentários:

  1. obrigada pela dica!adorei mas não resisto a um alicate rsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. é difícil mesmo meninas, mas a gente acostuma.

    ResponderExcluir
  3. Eu andei uns tempos tirando a cuticula direto, mas tô tentando ver se esses cremes pra cuticula servem... tô usando uns 3 diferentes, não vejo grandes mudanças não, mas melhorou um pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de costume, já tô há uns 2 meses sem tirar, fico tentada de vez em quando mas seguro a onda.

      Excluir

Comente aqui: